quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O Cristão e a possessão demoníaca


“O crente em Jesus pode ficar possesso por um demônio?”. Esta foi a pergunta de uma pesquisa feita na semana passada em uma das Rádios Evangélicas do Rio de Janeiro. O que você pensa disso? Acredita que Satanás tem possuído o corpo de homens e mulheres salvos por Jesus, por ai afora? Segundo a pesquisa, mais de 70% das pessoas acreditam nisso.

No primeiro momento fiquei indignado com o resultado. Especialmente porque foi uma amostragem do que pensam os próprios evangélicos. Em outras palavras eles estavam dizendo que Satanás tem o poder de “entrar” e ocupar o espaço que supostamente estaria sendo habitação do Espírito Santo!

Num segundo momento me envolveu o sentimento de misericórdia. É isso... Misericórdia pela ignorância de muitos! Como fruto da influência de tantos grupos religiosos onde em seus cultos(?) o Diabo fala ao microfone... Igrejas que ensinam que Satanás está nas coisas, numa forma de panteísmo às avessas, ou que ele está em tudo quanto é lugar numa onipresença quase superior à de Deus... Misericórdia! Estas mesmas que disseminam que até os crentes podem ser morada do Diabo! Estes falsos profetas que estão proclamando um evangelho do terror, onde as pessoas correm de Satanás pelos perigos que ele lhes pode causar, ao invés de correrem para Deus pela dádiva preciosa da salvação que só Ele pode proporcionar. Misericórdia porque estas pseudo-igrejas estão espalhando o “espírito do medo” e anunciando que só eles tem a solução. Cultos do descarrego, cultos das causas impossíveis, cultos da quebra da maldição, cultos da prosperidade... São invencionices que propagam a dependência das pessoas nas pessoas, ao invés da dependência exclusiva no Senhor. Deus trabalha na igreja, mas trabalha principalmente dentro do coração. Faz isso em qualquer dia da semana, porque Deus não se enquadra nos esquemas humanos. Estão querendo “amarrar” o Diabo e acabam amarrando o cidadão desinformado, embora necessitado de ajuda.

Que Deus tenha misericórdia! Nesta visão amedrontada da vida, é fácil entender o porquê de crerem que o salvo pode ser possuído pelo Diabo. Falta conhecimento do poder de Deus.

Onde Deus está não há espaço para o Inimigo. Nada é maior que o Senhor. Nenhuma força é superior à dEle. Onde a Luz de Deus chegou, não há mais lugar para as trevas da ocupação demoníaca.

Creia nisso. Busque a santidade, que é a “multiplicação” do próprio Deus em você.

Nenhum comentário: