terça-feira, 10 de novembro de 2009

Você é templo do Espírito Santo

Ser templo do Espírito Santo é ser morada do próprio Deus. É tê-lo na intimidade e ser controlado por Ele. É mais do que aparentar um estado de santidade, é ser santo como conseqüência de uma vida que se relaciona ininterruptamente com Deus.

Esse relacionamento vivo com Deus vai produzindo um comportamento diferenciado em nós. Gradativamente, o Espírito Santo, vai nos moldando e nos aperfeiçoando para que cresçamos no conhecimento e na vivência do próprio Deus. A intenção do Senhor é que, em nossas habilidades e dons, possamos refletir a Sua Glória.

Que tenhamos OLHOS que procuram oportunidades de expressar o amor de Deus. Que buscam o melhor lado de todas as coisas. Que recriminam a indecência, que fogem da pornografia. Que se fecham em reverência, diante da voz de Deus, e que se abrem determinados em busca da obediência.

Que tenhamos LÁBIOS que falam só a verdade. Que exalam palavras de edificação, de bênção! Que não conhecem a fofoca e muito menos a mentira. Que quando se abrem são alvo da atenção de todos, porque reproduzem palavras que brotam do Trono de Deus.

Que tenhamos PÉS que se apressam em pisar os passos de Jesus, que não vacila entre dois caminhos. Pés que anunciam as Boas Novas! Formosos pés...

Que tenhamos OUVIDOS inclinados para a voz do Bom Pastor. Que saibamos discernir o conselho dos justos em meio a tantos ruídos e tantos convites lançados pelo mundo perdido.

Que tenhamos um CORAÇÃO consagrado ao Senhor. Que não se corrompe, que não se vende pelas Lentilhas de boa aparência que o Diabo oferece, que permanece fiel na adversidade. Que leva cativo todo sentimento aos pés da Cruz de Cristo, e que não sai de lá até que tenha a convicção de qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Ser templo do Espírito Santo é ter olhos, lábios, pés, ouvidos e coração dedicados ao Senhor. Que não queiramos nada abaixo disso... E os céus agradecem.

Um comentário:

Danilo Fernandes disse...

Ola gente boa de Jesus!


Ola Fabricio!


Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/