quarta-feira, 30 de setembro de 2009
O Cristão e a possessão demoníaca
“O crente em Jesus pode ficar possesso por um demônio?”. Esta foi a pergunta de uma pesquisa feita na semana passada em uma das Rádios Evangélicas do Rio de Janeiro. O que você pensa disso? Acredita que Satanás tem possuído o corpo de homens e mulheres salvos por Jesus, por ai afora? Segundo a pesquisa, mais de 70% das pessoas acreditam nisso.
No primeiro momento fiquei indignado com o resultado. Especialmente porque foi uma amostragem do que pensam os próprios evangélicos. Em outras palavras eles estavam dizendo que Satanás tem o poder de “entrar” e ocupar o espaço que supostamente estaria sendo habitação do Espírito Santo!
Num segundo momento me envolveu o sentimento de misericórdia. É isso... Misericórdia pela ignorância de muitos! Como fruto da influência de tantos grupos religiosos onde em seus cultos(?) o Diabo fala ao microfone... Igrejas que ensinam que Satanás está nas coisas, numa forma de panteísmo às avessas, ou que ele está em tudo quanto é lugar numa onipresença quase superior à de Deus... Misericórdia! Estas mesmas que disseminam que até os crentes podem ser morada do Diabo! Estes falsos profetas que estão proclamando um evangelho do terror, onde as pessoas correm de Satanás pelos perigos que ele lhes pode causar, ao invés de correrem para Deus pela dádiva preciosa da salvação que só Ele pode proporcionar. Misericórdia porque estas pseudo-igrejas estão espalhando o “espírito do medo” e anunciando que só eles tem a solução. Cultos do descarrego, cultos das causas impossíveis, cultos da quebra da maldição, cultos da prosperidade... São invencionices que propagam a dependência das pessoas nas pessoas, ao invés da dependência exclusiva no Senhor. Deus trabalha na igreja, mas trabalha principalmente dentro do coração. Faz isso em qualquer dia da semana, porque Deus não se enquadra nos esquemas humanos. Estão querendo “amarrar” o Diabo e acabam amarrando o cidadão desinformado, embora necessitado de ajuda.
Que Deus tenha misericórdia! Nesta visão amedrontada da vida, é fácil entender o porquê de crerem que o salvo pode ser possuído pelo Diabo. Falta conhecimento do poder de Deus.
Onde Deus está não há espaço para o Inimigo. Nada é maior que o Senhor. Nenhuma força é superior à dEle. Onde a Luz de Deus chegou, não há mais lugar para as trevas da ocupação demoníaca.
Creia nisso. Busque a santidade, que é a “multiplicação” do próprio Deus em você.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Sucesso na Família - Sucesso na vida
O profeta Nata o havia advertido a respeito dos problemas que se levantariam dentro de sua própria casa (Leia 2 Sm 12.9-12) como fruto de seus atos de desobediência.
Nos anos que se seguiram vimos uma seqüência de barbaridades no seio da família de Davi... Inveja, Guerras, Adultério, Incesto, Fratricídio entre outras coisas. Impressiona o nível de pecaminosidade que foi alcançado pela família do homem reconhecido como aquele que tinha um coração semelhante ao de Deus.
Não foi suficiente o arrependimento de Davi para que fosse poupado de padecer com as conseqüências do seu erro. É natural. Deus por sua infinita misericórdia pode “aliviar”, mas não tem obrigação nenhuma em nos deixar impunes por nossos atos de injustiça. Isso significa que não podemos culpar a Deus pelos frutos maus dos nossos pecados. Deus perdoa, mas pode nos deixar sofrer os danos provocados por nossos erros.
O que mais me assusta no caso de Davi, observando algumas atitudes de seus filhos, é o quão destrutiva foi a influência de seu pecado com Bate-seba sobre eles. Fico pensando sobre a leitura que fizeram sobre os equívocos de Davi enquanto ainda eram bem mais jovens, alguns talvez até crianças... “Meu pai se juntou a uma mulher casada, matou seu marido e se casou com ela”. Que bomba na cabeça de um filho! Muitas vezes os pais em atitudes egoístas pensam que os filhos não sofrem por suas escolhas erradas. Eles assimilam tudo e, mais tarde, de maneira evidente, manifestam suas revoltas em atitudes aparentemente “inexplicáveis” que afrontam seus pais. É a resposta de quem não foi ouvido. O grito de quem não foi considerado no passado.
Eis uma grande preocupação que, como pais, devemos ter. Nossas ações do presente estão respingando nos outros membros da família. O desrespeito em nossas relações conjugais estão machucando nossos filhos e irão produzir danos de difícil reparo no futuro.
O que fazer? Orar mais! Clamar pela ajuda do Senhor nos momentos de crise. Colocar a Bíblia sobre a mesa e fazer dela instrumento de edificação da família (edificar é construir!). Deve haver abandono do egoísmo. Inclinar-se para a vontade de Deus! Exercitar o amor através de ações práticas entre todos. Além disso, devem sobrar os beijos entre os pais e os abraços entre os filhos... Não podem faltar os sorrisos e as lágrimas compartilhadas... isso é família!
Precisamos sufocar Satanás com a abundância de amor em nossos lares. Somente assim desfrutaremos de uma família saudável, onde o pai é o sacerdote do lar, a mulher é a sábia que edifica no Senhor e os filhos são a boa herança doada por Deus.
O nosso sucesso na família invariavelmente significa nosso sucesso na vida... E o contrário também costuma ser verdadeiro. Pense nisso.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
VER CRUZ - AGOSTO
Obreiro(s): Missionários Pr Harley C. P. Carvalho, Rozeane S. B. Carvalho, Cleo B. Carvalho e Bruno B. Carvalho
Visitas evangelísticas: 7
Visitas para aconselhamento: 6
Visitas por enfermidade: 0
Famílias recebendo estudo bíblico em casa: 6
Número de pessoas recebendo estudo bíblico em casa: 15
Cultos realizados: 14
Média de presença nos cultos nos lares: 11
Média de presença na Escola Bíblica: 9
Média de presença nos cultos de domingo: 27
Irmãos sendo preparados para o batismo: 2
Resumo de Atividades no Mês:
- Neste mês de agosto comemoramos o dia dos pais. As crianças apresentaram uma homenagem muito especial.
-Os cultos nos lares tem alcançado lares de pessoas não crentes que têm abertos as portas de suas casas para a pregação do evangelho.
-Realizamos, de 23 a 29 de agosto uma semana de oração que foi uma benção para a igreja. Abrimos a igreja para que a população pudesse orar também e tivemos uma resposta satisfatória pois muitas pessoas que ouviram nosso convite, pessoal ou pela rádio, foram até lá para orarem ao Senhor.
-Comemoramos no dia 29 o aniversário de nossa frente missionária que completou o seu primeiro aniversário. Foi uma benção. Contamos com a participação de nossa igreja mãe, PIB de Matelândia que abrilhantou o evento e a mensagem foi entregue pelo Pr Rodrigues Lopes da Silva, coordenador das Igrejas da associação. Foi uma benção. Contamos com a presença de muitos visitantes que juntamente com muitos irmãos abrilhantaram esta festa em honra ao nosso Deus.
Vitórias Alcançadas neste Mês:
Algumas pessoas com quem realizamos estudos bíblicos em casa começaram a ir à igreja e participar de nossas programações.
Desafios a Serem Vencidos:
A cidade de Vera Cruz vive muitos problemas com os jovens (drogas, prostituição, mortes por assassinato e suicídios, etc.) e precisamos da sua oração nos ajudando a combater estas hostes que têm destruído a juventude desta cidade.
Motivos de Oração:
Agradecimento a Deus pelas vitórias;
Agradecimento pelos trabalhos realizados no mês de agosto;
Pelas famílias que estão freqüentes à igreja;
Pelas pessoas que estão recebendo estudo bíblico nos lares.
Para que Deus nos envie pessoas com dons de música. É uma área que muito carente na nossa igreja.
Para que o Senhor nos dê condições de termos um veículo para atendermos as necessidades da cidade.
Os Campos Estão Brancos Para a Ceifa...
Quando chegamos em Vera Cruz do Oeste em julho de 2008, não imaginávamos as surpresas que o Senhor nos preparava.
Neste primeiro ano tivemos a oportunidade de conhecer novos irmãos e criarmos laços de amizade que com certeza ficarão para toda a vida. Como tem sido com o irmão Cícero e sua esposa Maria e Alexandre seu filho que muito têm nos apoiado e constantemente têm orado por nós; ou a jovem Elozângela que está sempre pronta a nos ajudar em todas as horas; ou o casal Sandro e Alda e seu filho Lucas que sempre nos ajudaram no que precisássemos, é pena que agora tenham se mudado, mas Deus sabe de todas as coisas; ou como a irmã Eleuza e o Sr Jurandir, seu esposo e sua filha Evelyn que são sempre solícitos; ou como a irmã Aceli e o Sr Mariano, que embora não estejam presentes em todos os encontros mas sabemos estão sempre orando por nós e pela igreja.
Tivemos também a oportunidade de conhecer pessoas que precisavam do amor de Cristo e agora estão fazendo parte de nosso convívio, como a irmã Celoni e sua família que estão congregando conosco e nos enchem o coração de alegria com sua participação; e o Odair que desde o início recebeu o Senhor e permanece conosco até hoje.
Fomos surpreendidos também com a chegado do pequeno Bruno, nosso filho, que não havíamos planejado mas o Senhor planejou para nós e estamos muito felizes.
Pelas nossas famílias que, apesar da distância têm sido um braço forte no apoio ao nosso ministério.
Fomos surpreendidos por esta cidade tão carente da misericórdia de Deus e ao mesmo tempo tão resistente à mensagem deste evangelho salvador, mas que, apesar disso, tem demonstrado grande simpatia à nossa presença.
Tantas coisas vivemos aqui neste primeiro ano e com certeza o Senhor irá nos reservar outras surpresas para o ano que emerge. O importante sobre tudo isso é que compreendemos que estamos realizando a vontade do Senhor.
Que você, ao ler este texto, se comprometa em orar por esta cidade. Você estará nos ajudando a alcançar vidas que precisam urgentemente de Jesus. Há muito o que fazer, mas, se orarmos juntos o Senhor vai transformar esta realidade.
Que Deus nos abençoe nessa empreitada e nos conceda a vitória. Amém!!
Pr Harley C. P. Carvalho