quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Vocês não irão conseguir me envelhecer!


Ontem a noite, por volta das 0h, depois de um dia de trabalho bem cansativo, decidi jogar video-game com meu filho Daniel. Enfrentei a resistência da minha esposa, o que seria natural... Afinal, o que um homem de 39 anos tem que jogar video-game com um menino de 7 àquela hora da noite?

Respondi com uma frase que nunca havia usado antes, mas que saiu com tanta naturalidade que, sem dúvida, já estava pronta em meu subconsciente esperando uma oportunidade de ganhar o mundo... "Você não vai conseguir me envelhecer!".

Tenho que dizer que não respondi grosseiramente, nem mesmo com o tom de voz alterado. O som saiu meio que reflexivo, lento, em meio ao processo de "ruminação".

Queria que você pensasse sobre isso. Sabe aquelas coisas que você tem vontade de fazer, mas não faz porque se preocupa com o que os outros vão dizer?

Você quer fazer uma brincadeira, quer se sentar no chão, quer andar descalço, quer cochilar no meio da tarde, quer soltar uma gargalhada, quer andar de bicicleta, quer pular na picina na hora do almoço, quer pescar com a galera mais nova, quer passar a noite em claro tocando e cantando músicas antigas, quer passar o dia na cama com sua mulher... ou quer jogar vídeo-game com seu filho e fica se preocupando com o que os outros vão dizer?

Haverá um dia em que lhe faltarão as pernas, o tempo, o ânimo, as mãos, a esposa, a voz, a vez e o filho. Faça hoje o que tem vontade. E Deus? Ele irá se alegrar por ver em seus olhos o prazer de viver.

Quanto aos outros... Pode usar as minhas palavras... "Vocês não vão conseguir me envelhecer!".

Nenhum comentário: