quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Por quê não nos unimos para plantar igrejas?

Eu não me canso em dizer que sou Batista por convicção. Reconheço que não somos perfeitos (que até estejamos longe disso!), mas que pelo menos nos esforçamos em sermos coerentes com a Palavra de Deus. No entanto, me entristeço profundamente com a dificuldade que temos em nos unirmos para sacudirmos definitivamente nosso país com uma "chuva" de novas igrejas.
Temos um potencial imensurável de recursos financeiros e mão-de-obra. Entre as milhares de Igrejas Batistas espalhadas pelo Brasil, muitas delas poderiam, sozinhas, sustentar dezenas de novas igrejas simultaneamente. Se pensarmos na possibilidade de ajuntarmos forças... emparceiramentos entre duas, três ou mais igrejas, iríamos parar onde?
Gostaria que você pensasse sobre isso e levasse essa idéia adiante.
Se existisse uma Agência Missionária, movida somente pelo anseio de ser usada por Deus para transformar vidas e ajuntá-las em igrejas... Motivada somente pelo Chamado e pela Convocação de Cristo para ir aos campos... Desconectada de qualquer outro interesse que não seja o de reescrever histórias de vidas, de cidades, de regiões...
Você abraçaria essa idéia?
A Agência já existe há 5 anos. É a Missão Barnabé. A nossa MB. Já realizamos 8 projetos de Plantação de Igrejas, 7 projetos de apoio a pequenas igrejas, 10 treinamentos em Missões e enviamos aproximadamente 600 missionáros voluntários para expedições evangelísticas.
Nosso último projeto plantou uma igreja em Mangueirinha (PR). Ainda este ano alcançaremos Itaipulândia (PR). Mas, nosso sonho agora é maior. Desejamos plantar 10 igrejas em 2011. Precisamos de gente que sonhe junto, que tenha visão de Reino (e isso é visão missionária).
Tudo o que fazemos é porque temos parceiros que nos sustentam, espalhados pelo Brasil. Algumas igrejas também abraçaram nossos ideais e caminham conosco.
Temos sido apenas o canal em que os recursos passem para chegar aos campos. Não gastamos nenhum centavo com estrutura. Não temos funcionários. Temos sim, uma igreja que nos mantém 100% do tempo e que disponibiliza toda sua estrutura para tornar viável nossa existência (a PIB Matelândia).
Conheça-nos!
Email barnabe@pibmatelandia.com.br

Nenhum comentário: