sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Salvação sem arrependimento?


Onde você estará daqui a 100 anos? A maioria dos cristãos nominais de hoje estarão no inferno. Esta afirmação pode parecer loucura ou exagero. Quem sabe até uma posição radical demais... Mas não é. Trata-se somente de uma constatação. Enganados por uma casca de espiritualidade e refugiados em uma religiosidade funcional, caminham muitos para a perdição eterna.
Não são poucos os que povoam os bancos das igrejas e dividem seu tempo com práticas que afrontam a Deus. Perseveram na vida dupla, ignorando a ânsia de vômito que isto provoca no Senhor. Passarão a eternidade se lembrando que as mãos erguidas na falsa adoração e as lágrimas cheias de emoção derramadas em muitas ocasiões não puderam lhe tirar do inferno. Movimento externo sem mudança interna é falsidade. Não pode iludir o olhar de Deus.
Estes são os mesmos que não entendem (ou não querem entender) porque as coisas continuam dando errado em sua vida pessoal. Costumam culpar a Deus, culpar a igreja, e resistem em se olhar no espelho. Ignoram a santidade do Senhor e Sua incapacidade de se relacionar com os que, conhecedores de Seus atributos, mantém suas mãos sujas – impregnadas de pecado. Esperam o que não poderão receber de Deus.
É provável que a culpa seja nossa. A igreja Evangélica atual está produzindo cristãos em série. Homens e mulheres, atraídos pelos programas e sugestões de vida sadia (física e espiritual), aproximam-se das igrejas... Submetem-se aos seus sistemas... Integram-se aos seus grupos... Aprendem seus princípios... Mas não conhecem o ARREPENDIMENTO!
Esta é a lição que relutam em aprender. Sem arrependimento não há nova criação. Era o que faltava no Jovem Rico, que insistia no conhecimento religioso como sua tábua de salvação. Era o nascer de novo para Nicodemos, escravo da tradição. Era a eternidade com Deus garantida a Zaqueu após sua disposição para a mudança de atitude.
Que não sejam tão legalistas procurando sanar o problema deixando de fazer isto ou aquilo. Mas, que se preocupem com a motivação para isto ou aquilo. Mudança de mente é arrependimento. Reflete em abandono, renúncia e transformação. Se não existe mudança, continuam os mesmos... E sobre estes PERMANECE a ira de Deus.
“Não adianta ir a igreja e cantar louvor... Ler um salmo ou um folheto dar, se sua vida não está como a Bíblia diz... Você não é capaz de o servir”(Grupo Elo)

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Tia Lúcia


Tia Lúcia teve uma isquemia e foi induzida ao Coma, desde ontem (quarta-feira / 27 de agosto). Estou acompanhando à distância, pois ela está em Varginha/MG, mas nunca me senti tão perto. É muito difícil não ter o controle da situação. A dependência de Deus é o refúgio. Se você puder, ore por ela e por sua família... Tio Beto e os meninos - Weiller e Rodolfo.